terça-feira, 31 de março de 2009

Selecção Açores de Sub16 femininos - Portimão 2009

A preparação da Selecção Açores de Sub16 femininos para participação nas Festas do Basquetebol Juvenil que se realizam em Portimão de 1 a 5 de Abril, realizou-se na ilha Terceira, de 29 a 31 de Março.

Foram efectuadas 5 sessões de treino e 9 horas de trabalho. Participaram 13 jogadoras, sendo 6 representantes da Associação de Basquetebol de São Miguel, 4 da Associação de Basquetebol da Ilha Terceira e 3 da Associação de Basquetebol das Ilhas do Faial e Pico. Estiveram também representadas atletas de 6 clubes da Região.

As sessões de treino incidiram essencialmente na preparação táctica e psicológica, com a abordagem e aplicação dos princípios ofensivos e defensivos: contra ataque, ataque de posição (hxh e zona), defesa pressionante campo inteiro, defesa de ajudas e as respectivas rotações defensivas, situações especiais (reposição da bola na linha final e lateral, saída de pressão,...)... Procurámos a transmissão e assimilação os conteúdos essenciais para promover o sucesso desta selecção, isto é , procurar resolver os problemas que possam ser proporcionados pelas equipas adversárias. Como sempre as perspectivas são sempre as melhores!!

A comitiva da Selecção Açores de Sub16 femininos cuja responsabilidade organizativa é da Associação de Basquetebol das Ilhas do Faial e Pico é constituídas pelos seguintes elementos:
Jogadoras (12) - Marisa Silva, Viviana Vieira e Inês Pavão (Fayal Sport Club); Sofia Chaves, Joana Matos e Raquel Rodrigues (Clube União Sportiva); Maria Ferreira e Rita Almeida (Clube União Micaelense); Elisabete Furtado e Tatiana Diniz (Clube Juvenil Boa Viagem); Sara Santo (Clube Desportivo Escolar Os Vitorinos); Ana Cristina Rodrigues (Clube Operário Desportivo).
Seleccionadora Treinadora - Gracinda Andrade
Treinadora Adjunta - Ana Marisa Goulart
Dirigente - Patrícia Morais
Árbitro - Mauro Ferreira

O primeiro dia de competição será no dia 2 de Abril, no Pavilhão da Escola Teixeira Gomes com os seguintes jogos para a Selecção dos Açores:
14h20, Setubal x Açores
18h20, Açores x Coimbra

Sem comentários: