segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

2º Jogo da Série Açores - Marienses x Fayal Sport

Muito contacto físico agressivo e em excesso foi o que pudemos observar no 2º jogo da Série Açores entre o Marienses e o Fayal Sport Club (55x46).
Foram averbadas pelos árbitros 29 (Vinte e Nove) faltas pessoais ao Marienses e 14 (catorze) ao Fayal Sport. Este foi na realidade um exagero de faltas proporcionadas pela equipa do Marienses e que promoveram diversas lesões à jogadoras do Fayal, uma das quais de muita gravidade.
Podemos dizer que a integridade física das jogadoras foi posta em causa por diversas vezes.
Se analisarmos o número médio de faltas por equipa e jogo (em diversas competições nacionais), este valor não se encontra nessa média! e .. como sabemos existem sempre faltas que não são "assinaladas", portanto esse número provavelmente seria maior.
"Por Favor" ... as Entidades Competentes que observem o jogo, as competições, ... analisem e intervenham para o "bem" do basquetebol.
O Fayal Sport realizou 35 lançamentos em situação de lance livre, converteu 34 situações de lançamento de campo (2 e 3 pontos) e lance livre, efectuou 18 ressaltos defensivos e 11 ofensivos (cumprimento do objectivo definido de elevar o número de bolas recuperadas por ressalto ofensivo).
Os resultados dos períodos de jogo foram os seguintes: 1º - 15x8; 2º - 12x17; 3º - 18x11; 4º - 10x10.

Sem comentários: