terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A.J.C.Operário Desportivo x Fayal Sport Club






Dois jogos, dois resultados completamente distintos, na 3ª e 9ª jornada da Série Açores Feminina:
AJCOD - 40 x Fayal SC - 50
AJCOD - 72 x Fayal SC - 49


Apesar do contacto físico excessivo permitido durante todo o primeiro jogo, com um número reduzido de faltas assinaladas (22), tendo provavelmente essa situação proporcionado a lesão de uma jogadora do Fayal (Dália Leal), a nossa equipa conseguiu manter uma boa prestação defensiva (sofrendo somente 40 pontos).

O Fayal Sport efectuou 29 situações de lance livre, o que revela o elevado número de faltas em situação de lançamento ou falta efectuada após a 5ª falta de equipa.
No segundo jogo, o Fayal Sport efectuou 33 situações de lance livre, números estes que se situam muito "acima" do número médio de lances livres realizados num jogo de basquetebol.


No primeiro jogo, o número máximo de pontos sofridos foi de 12 por período: 12x10 no 1º, 5x16 no 2º, 12x6 no 3º e 11x18 no último período.

No segundo jogo, os resultados de cada período foram os seguintes: 17x15 no 1º, 14x11 no 2º, 21x15 no 3º e 20x8 no último período.

A nossa prestação defensiva (erros defensivos observados essencialmente nas rotações defensivas) verificada na 2ª parte do segundo jogo condicionou o resultado final deste jogo.

As percentagens de lançamento, ressaltos ofensivos e defensivos e os números de bolas recuperadas e perdidas foram semelhantes nos dois jogos efectuados.

A competição deste género tem sido importante para avaliação do nosso desempenho e para a definição de estratégias de melhoria.

Sem comentários: