quarta-feira, 23 de março de 2011

Fayal Sport Club na 2ª fase do C.Regional de Sub19 femininos


A equipa de Sub19 femininos do Fayal Sport Club participa na 2ª fase do Campeonato Regional de Sub19, que se realiza na ilha Terceira, de 25 a 27 de Março.

Depois de obter o apuramento para esta fase da prova, o Fayal Sport participa conjuntamente com o Boa Viagem (1º classificado na 1ª fase) e com o União Sportiva (2º classificado da 1ª fase).

O sistema competitivo desta 2ª fase do Campeonato Regional é constituído por "todos contra todos" a duas voltas. Para a fase final deste Campeonato, serão apurados os dois primeiros classificados, que disputarão um playoff "à melhor" de cinco jogos.

Os jogos realizam-se no Pavilhão João Paulo II e o calendário é o seguinte:

25 de Março
11h45 - Boa Viagem x União Sportiva
20h30 - Fayal Sport x Boa Viagem

26 de Março
11h00 - União Sportiva x Fayal Sport
19h15 - Boa Viagem x Fayal Sport

27 de Março
11h00 - Fayal Sport x União Sportiva
17h00 - União Sportiva x Boa Viagem


Como se pode constatar a equipa do Fayal Sport é a única que efectua quatro jogos consecutivos, não possuindo períodos de competição e de repouso semelhantes às outras duas equipas, correndo-se o risco de colocar em causa as condições essenciais para a realização do esforço exigido às atletas nesta competição.

Não é também proporcionado qualquer momento para que a equipa do Fayal possa observar o(s) jogo(s) das suas "colegas".


A promoção da quantidade tem de estar associada à qualidade!

O que é uma fase concentrada? Quais são os objectivos da fase concentrada?!! Qual é o objectivo do modelo competitivo existente?! Não pode ser exclusivamente o de eliminar e apurar equipas para as fases "seguintes"!

1 comentário:

Carlos Faria disse...

Boas Sorte meninas do Fayal Sport