domingo, 3 de novembro de 2013

Mais um clinic! Clinic internacional da ABP

Acabo de participar em mais um Clinic de basquetebol - IX Clinic Internacional da Associação de Basquetebol do Porto realizou- se na Póvoa de Varzim nos dias 2 e 3 de novembro.
A participação nestas formações tem-se revelado como uma injeção de motivação,  para continuar a atividade, porque ser hoje treinador de basquete na ilha do Faial não e fácil!
Foram abordadas questões do contra ataque, a defesa do 1x1, essencialmente o deslizamento defensivo, construção da defesa individual e coletiva em formação, espaços de jogo do bloqueio, construção de um ataque por conceitos da formação e defesa do bloqueio.
Foram salientados os pormenores de cada uma das situações da técnica e da tática individual, sendo relevado a importância dos porquês e do reforço dessas situações para promover o ensino aprendizagem.
A técnica e a tática individual deve ser primeiro desenvolvida, para termos sucesso na tática coletiva, isto e, dotar os atletas de fundamentos que permita tomar decisões de acordo com os comportamentos do defesa.
Com jogadores sempre empenhados, com concentração e intensidade elevadas no treino, treinando mais e melhor, e também possível ter melhores jogadores no Faial.

Sem comentários: