domingo, 22 de março de 2009

Final de jogo FANTÁSTICO!






Final de jogo FANTÁSTICO! foi a forma como ocorreu a última situação ofensiva do Fayal, no último jogo da Série Açores feminina - Operário x Fayal Sport.
A 1 segundo e 20 centésimos do final do jogo, a jogadora Márcia Silva efectuou 2 lances livres, convertendo um e falhando o outro, momento em que colocou o resultado a 58x57. O Fayal perdia por 1 ponto e numa reposição de bola na linha final, favorável à nossa equipa e a 1 segundo e 15 centésimos do final do jogo, a jogadora Ana Marisa efectua um lançamento triplo e converte! Vencia assim o Fayal por 2 pontos - 58x60.
São estes exemplos que demonstram que no basquetebol o jogo existe sempre até ao apito final do árbitro!
O Fayal Sport começou muito bem o jogo em termos defensivos, permitindo ao adversário concretizar no 1º período somente 3 pontos (3x14).
Posteriormente e com decisões de arbitragem que nos suscitaram diversas duvidas, os momentos de maior equilibrio entre ambas as equipas foram surgindo, com os resultados de 20x12 no 2º período, 17x15 no 3º e 18x19 no último período.
Participaram nas duas jornadas deste Campeonato 9 jogadoras, tendo em ambos os jogos, as seguintes prestações: Márcia Silva (8 pontos, 8 ressaltos), Ana Pinto (47 pontos, 17 ressaltos), Ana Marisa Goulart (32 pontos, 28 ressaltos), Maria Menezes (7 ressaltos), Sara Raposo (6 pontos, 6 ressaltos), Renata Goulart (18 pontos, 14 ressaltos), Ana Sousa (11 pontos, 5 ressaltos), Joana Figueiras (1 ressalto), Sofia Fontes (9 pontos, 9 ressaltos).

3 comentários:

Anónimo disse...

"Dream team" não falha !

"Não ganhamos todos os dias, mas ganhamos todos os anos" by: Mary Grace

Anónimo disse...

Dedico o triplo da vitória à coach Gracinda! Se “o jogador quando erra a culpa é do treinador”, então o sucesso do jogador é também da responsabilidade do treinador! O sucesso da nossa equipa deve-se em muito ao trabalho que tem vindo a ser realizado pela nossa treinadora!

Anónimo disse...

C(S)em palavras!!
Quando as jogadoras se disponibilizam para aprender tudo é mais fácil!
Tudo é também esforçarmo-nos para vencer!
Obrigado Capitã!