domingo, 7 de fevereiro de 2010

Uma derrota e uma vitória com o Operário



O Fayal Sport perdeu o jogo de sábado com o Operário por 57x71 e venceu no domingo, por 60x54.
O resultado verificado no primeiro jogo ficou a dever-se essencialmente pela má prestação defensiva da equipa e pelas baixas percentagens de lançamento de campo. Ao intervalo a nossa equipa perdia por um ponto.
No segundo jogo realizado com o Operário constatamos uma melhoria na prestação defensiva da equipa, passando a sofrer somente 54 pontos. A realização de uma boa 2ª parte, em termos ofensivos e defensivos (3º período - 15x10 e 4º período - 19x10), permitiu a obtenção de uma vitória por 60x54.

Como já vem sendo hábito, no intervalo do jogo de sábado, foi possível efectuar um jogo (tempo reduzido) entre as jogadoras dos escalões de Mini10 e Mini12 do Fayal Sport Club. Um bom exemplo de promoção e divulgação da actividade desenvolvida pela Escola de Formação do Fayal Sport Club.

Com os resultados dos jogos efectuados neste fim de semana, a classificação da Série Açores feminina é a seguinte:
1º - C.J. Boa Viagem - 4 vitórias
2º - Fayal Sport Club - 2 vitórias e 2 derrotas
3º - C. Operário D. - 1 vitória e 3 derrotas
4º - C. D. Marienses - 1 vitória e 3 derrotas

7 comentários:

Anónimo disse...

Só é pena que não peça novamente...

"Por Favor" ... as Entidades Competentes que observem o jogo, as competições, ... analisem e intervenham para o "bem" do basquetebol.

Para falar mal é fácil, agora dizer que a arbitragem nem esteve mal, isso é mais difícil.

Já agora. No final dos jogos, quer se ganhe quer se perca, não custa nada comprimentar todos os outros intervenientes no jogo. Curiosamente, todas as outras equipas o fazem.

Mira disse...

Não percebi o comentário anterior... e em nada deve ter a ver com o referido jogo!!!
A arbitragem foi justa e clara. Diferente nos 2 dias mas, claramente sem interferência nos resultados. Jogou-se BASQUETEBOL.
E quando a equipa de arbitragem passa despercebida é bom sinal. Ou não será?
Em relação aos cumprimentos Nós COD não nos queixámos e fomos cumprimentados por todos...
O único senão foi mesmo a água fria!!! lol

Gracinda disse...

Obrigado Mira pelo teu comentário. Também não percebi a mensagem deixada pelo "Anónimo".

Ana Pinto disse...

Ora viva! De facto também não consigo perceber o comentário do(a) caro(a) "anónimo". Tal como diz a Mira, é muito bom sinal quando os árbitros passam despercebidos. Os protagonistas devem ser os jogadores, não a equipa de arbitragem.
Mas a meu ver, o mais importante a retirar destes dois jogos foi a entrega de ambas as equipas e a saudável convivência entre todos. As minhas "negras" falam por si.. :)

João Carlos Machado disse...

Como árbitro do primeiro jogo, também não percebo tudo o que o anónimo disse. A unica coisa que estou de acordo é com o cumprimentar os intervenientes. Claro está, que vi nos dois jogos as duas equipas a comprimentarem-se no fim. A do Fayal Sport foi a unica que não cumprimentou, na sua totalidade, a equipa de arbitragem. Penso ser uma coisa a melhorar. Em relação aos jogos, correram bem a nivel de arbitragem, porque as equipas preocuparam-se em jogar basquetebol. Assim é muito mais fácil arbitrar. Parabéns ás duas equipas.

Nelson Raposo disse...

Gostava de felicitar as duas equipas pelo empenho e pela vontade de JOGAR BASQUETEBOL que tiveram nos dois jogos.
Como árbitro do jogo de sábado, concordo com o João Machado quando diz que "Assim é muito mais fácil arbitrar". Comportamento excelente das duas equipas.
Parabéns e Bons Jogos a ambas.

Anónimo disse...

Ora viva!
De facto é bom ver basket bem jogado, que foi o que vimos este fds no pavilhão do Fayal Sport.Da arbitragem nada a dizer e das equipas muito menos...Muita entrega e luta de ambas as partes.Afinal é assim que devia ser sempre o basquetebol:)