domingo, 7 de março de 2010

CR Sub19 - Clube Ana x Fayal Sport

Fayal Sport - Sub19 femininos: Joana Rebelo, Maria Menezes, Sofia Fontes, Joana Correia, Daniela Borges, Marta Silva, Inês Pavão, Marisa Silva, Viviana Vieira, Daniela Casanova
A equipa de Sub19 femininos do Fayal Sport não conseguiu o apuramento para a 2ª fase do Campeonato Regional de Sub19 femininos, depois de perder no dia de hoje, com o Clube Ana por 2 pontos - 53x51.
A nossa equipa esteve a vencer praticamente durante todo o jogo. Ao intervalo o resultado era de 14x20, favorável ao Fayal Sport. Registamos 5x9 no 1º período, 9x11 no 2º período, 21x20 no 3º período e 18x11 no último período.
Só no último minuto de jogo é que a nossa equipa deixou de estar à frente do "marcador". Como sempre, o número excessivo de faltas sofridas em zonas próximas do cesto, provocou dificuldades por parte da nossa equipa, em resolvermos as questões ofensivas. A exclusão por faltas no 4º período das jogadoras Sofia Fontes, Maria Menezes, Marta Silva e Joana Correia, influenciou o desenrolar do jogo no último período.
A arbitragem regional necessita de voltar a ter "formação conjunta", como já ocorreu há alguns anos atrás! Discutir, analisar, interpretar e aplicar de igual forma as regras do jogo. Procurar também que esses contribuam para o desenvolvimento do basquetebol.
A nossa equipa ficou impedida de passar à fase seguinte e realizar assim mais 4 jogos oficiais!

2 comentários:

JMachado disse...

Não venho aqui comentar a arbitragem deste jogo em particular, mas sim lembrar que na arbitragem TODOS são responsáveis pela sua qualidade a nivel Açores. Não é só reunir para saber quem fica com o quê a nivel de campeonatos regionais. Não é só reunir para dizer "Epá!!! Vocês têm lá um arbitro que é...". As grandes culpadas destas situações de suspeita sobre a arbitragem são as associações e as pessoas que, ao mais alto nivel as representam, sem esquecer os directores técnicos. É mais fácil criticar do que arranjar soluções. Nunca vi nenhuma associação a pedir opinião junto dos CAD'S dos Açores, para solucionar este ou outro problema. Os juizes Açorianos são os melhores que podem e os deixam ser. Também é verdade que num jogo, a arbitragem nunca consegue ser superior ao basquetebol apresentado pelas equipas e a falta de qualidade de algumas equipas nos Açores são por demais evidentes.

Anónimo disse...

Pois, a realidade é que jogar 5 contra 6 se torna um pouco injusto num jogo de basquetebol. Ainda por cima quando a jogadora que tem "a mão ligada" faz a sua eqipa jogar.
Chegou-se a um ponto em que esta jogadora é que controlava o jogo. 4 jogadoras do fayal sport foram explusas enquanto que as do clube ana foram ficando dentro de campo e o que se estava a jogar naqele campo nao era basquetebol mas sim algo semelhante a luta livre. E para que se note só as jogadoras do fayal é que foram sendo expulsas e nao foi concerteza por serem as unicas a fazer faltas.
Pois secalhar algumas eqipas açorianas nao tem valor, o problema é que a arbitragem tambem nao tem. porque arbitragens como a que se realizou em sta maria é uma vergonha para a modalidade.