domingo, 1 de julho de 2012

Novamente um 2º dia fantástico!

Habitualmente vou a um clinic, a uma formação, ... e entre 8, 9, 10 comunicações posso dizer: gostei menos desta, ou daquela ... mas para este Clinic Internacional de Formação - Cantanhede 2012 -  todas as comunicações foram fantásticas!
Os pormenores, os objetivos, os princípios, onde estamos e para onde pretendemos ir, são sempre aspetos importantes e relevantes para o nosso sucesso, para o sucesso dos jogadores e para o sucesso das equipas. Temos de convencer os jogadores a fazerem aquilo que pretendermos, para obtermos todos o sucesso!
Chechu Mulero apresentou os princípios para atacar zonas, onde as distâncias entre os jogadores,o seu afastamento em relação ao cesto, a velocidade do passe, o lançamento ou a penetração são aspetos relevantes para o sucesso neste ataque.
A abordagem de António Herrera acerca da utilização das mãos e fintas defensivas, expressa bem a intensidade que impõe ao jogo e o seu efeito na aprendizagem. Fica aqui um vídeo que expressa bem o sucesso que estes princípios podem promover na formação dos jogadores e que certamente foram o suporte para os resultados desportivos obtidos por este treinador na equipa do Barreirense (Liga masculina).



Sem comentários: