domingo, 18 de janeiro de 2009

2º Jogo com o Montijo Basket


O Fayal SC (FSC) sentiu mais dificuldades no segundo jogo realizado com o Montijo Basket Associação (MBA).
Perante a aplicação de uma zona press 1:2:2 pelo MBA, seguida de defesa zona, o FSC conseguia sair na maioria vezes das situações da pressão defensiva imposta pela MBA, mas essa situação proporcionava a redução do tempo de ataque e a precipitação nos gestos ofensivos.
Na 2ª parte do jogo, a equipa do MBA utilizou uma defesa HxH, o que permitiu melhorar a nossa prestação ofensiva. O resultado final foi de 32 x 74.
A realização dos dois jogos com a equipa do Montijo Basket foram momentos de avaliação do nosso trabalho e só com actividade competitiva deste género é que nos podemos comparar.
Com a comparação podemos reestruturar o nosso trabalho e procurar evoluir!
A simpatia de toda a comitiva do Montijo Basket, jogadoras, treinador e dirigente foi contagiante, através da transmissão de experiências, atitudes e valores!
Obrigado por esta "jornada" de basquetebol!

2 comentários:

Ana Marisa disse...

Enquanto capitã da equipa sénior do FSC agradeço à equipa do Montijo a experiência de jogo que nos foi proporcionada. Mesmo que a diferença de resultados tenha sido grande, foram mais dois jogos que tivemos a possibilidade de realizar esta época! Para além da experiência de jogo, as jogadoras do Montijo transmitiram-nos a sua boa disposição e o espírito de equipa. Agora temos de melhorar e aplicar estes ensinamentos na Séries Açores, já este fim-de-semana!

Anónimo disse...

Reforçando o que a nossa capitã de equipa referiu, foi de facto um fim de semana que nos fez ver mais uma vez as diferenças que nos separam destas equipas, mesmo pertencendo a uma mesma divisão. Para além das capacidades técnicas e tácticas destas jogadores foi também visivel um grande espírito de equipa. Sem ele o "resto" não funciona tão bem..
Vamos pensar nisto um bocadinho e fazer com que os jogos que ai vêm sejam vitórias saborosas.
Vamo lá!