domingo, 26 de abril de 2009

C.D. Torres Novas x Fayal Sport Club


Equipa sénior feminina do Fayal Sport Club - 2008/2009, participante na Fase Intermédia da 2ª Divisão Feminina

Jogo da Fase Intermédia: C.D. Torres Novas - 61 x Fayal Sport Club - 21.
As expectativas para estes jogos são sempre "grandes"! apesar de sabermos que os problemas colocados no jogo por estas equipas são sempre muitos. 
Em termos defensivos conseguimos uma boa recuperação defensiva, impedindo na maioria das vezes a realização do contra ataque e da resolução de situações de superioridade numérica, obrigando o adversário a jogar 5x5 em meio campo. 61 pontos sofridos revela também a obtenção de sucessos parciais na defesa ao jogador com e sem bola!
As grandes dificuldades sentidas neste jogo centram-se nos aspectos ofensivos, mais especificamente na percentagem de lançamentos concretizados. Os modelos ofensivos permitiram a criação de diversas situações de lançamento mas a sua concretização apresentou uma baixa percentagem (22%).
O Fayal efectuou 39 ressaltos (32 defensivos e 7 ofensivos), 12 bolas recuperadas, 22 bolas perdidas, 26% de lançamentos concretizados de 2 pontos, 33% de lançamentos em situação de contra ataque e 38% de lances livres concretizados.
Nestas participações existem sempre novas aprendizagens! 
As experiências competitivas promovem a formação das jogadoras e da equipa ... acontece porém que estas situações não ocorrem para nós, de forma regular em cada época desportiva. Nesta época o período competitivo desenvolveu-se de 24 de Janeiro a 25 de Abril e ainda com um longo interregno competitivo (de 22 de Março a 24 de Abril)!
Ficou o sentimento e a vontade de querer fazer mais e ... jogar mais!

Sem comentários: