sexta-feira, 3 de julho de 2009

2º dia do Torneio de Minibasquete






Mais um dia! E a manhã começou com o stress de alguns treinadores para a competição! Esta é uma competição de jovens ... mas principalmente é uma competição para os jovens.

A criança não é um adulto em miniatura e como tal a competição da criança tem de ser necessariamente diferente da do adulto.

O regulamento deste torneio procurou criar experiências competitivas e outras diferenciadas, no sentido de promover a obtenção de sucessos parciais a todas as crianças, procurando assim o desenvolvimento harmonioso da criança.

Que o adulto não tenha pressa no crescimento da criança .. ela necessita de passar por todas as suas etapas de desenvolvimento!

Todos os participantes são vencedores deste Torneio! Não existe classificação do torneio e não existe também divulgação dos resultados dos jogos. Estes são feitos unicamente para utilização de cada treinador e como meio de proporcionar a realização de jogos entre equipas com indicadores de desenvolvimento semelhante.

Depois de um dia competitivo “mais curto”, isto é, os jogos e critérios técnicos realizaram-se das 09h30 às 13h30, o período da tarde foi destinado à Visita ao Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos. Pelos comentários, essa foi uma visita muito agradável e enriquecedora para todos!

Ainda no período da manhã, os jovens jogadores puderam revelar as suas habilidades na pintura, exprimindo os seus pensamentos sobre o torneio e o ambiente.

O dia de amanhã, 4 de Julho, é o último dia! As actividades iniciam-se às 09h30 e o último jogo está previsto realizar-se pelas 17h00. Irão realizar-se 13 jogos.

A partir das 10h00 realizar-se-á uma actividade recreativa, designada de “o minibasquete e o trampolim”!

Sem comentários: