domingo, 5 de julho de 2009

Último dia do Torneio de Minibasquete




O último dia do Torneio Nacional de Minibasquete foi um longo dia de competição. Iniciou-se pelas 09h30 e terminou às 17h50. Foram realizados 13 jogos.

Pudemos constatar que a actividade recreativa “o minibasquete e o trampolim” obtiveram uma grande adesão e participação de todas as crianças e diversos adultos. Esta actividade foi prolongada também para o período da tarde.

Durante o jantar de encerramento foram divulgadas as imagens fotográficas dos diversos momentos do Torneio e entregues medalhas a todos os participantes.

Acabou! Uns gostaram mais e outros menos, certamente! O que importa é que este tenha sido um momento muito importante na formação das crianças envolvidas.

A maioria das equipas realizou 5 jogos nos 3 dias de prova. Algumas equipas consideraram que gostariam de ter realizado maior número de jogos, enquanto outras consideram mesmo que esse número foi bom ou poderia ser mais reduzido. Em 3 dias realizaram-se 33 jogos, 14 sessões de critérios técnicos desenvolvidos por todas as equipas participantes.

Ao contactar com diversas crianças participantes, os comentários foram semelhantes, “gostei muito”, “diverti-me”, “gosto muito de basquete”, “gosto mais de basquete do que voleibol”, “não estou cansada” , “é a primeira vez que venho ao Faial e estou a gostar muito”, …

É importante promover os princípios do trabalho a desenvolver no basquetebol com crianças. Que este torneio tenha promovido ensinamentos para a aprendizagem do minibasquete!

Sem comentários: