sexta-feira, 2 de outubro de 2009

2º dia do Estágio da Selecção Açores de sub16 fem

Mais um dia de estágio concluído! 3 horas e 30 trinta minutos de trabalho em sessão de treino, correspondendo a 2 horas no período da manhã e uma hora e 30 minutos no período da tarde. Pelas 21h30 realizou-se também no Pavilhão Municipal nº1 do Montijo, o jogo com a equipa sénior feminina do Montijo Basket (MBA).

Os conteúdos abordados nas sessões de treino centraram-se nas questões da táctica ofensiva e defensiva (contra ataque, ataque de posição - hxh, defesa de ajudas com rotações defensivas e defesa pressionante campo inteiro).

O jogo desenvolveu-se por três períodos (dois de 20 minutos e um de 30 minutos) sem paragem de cronómetro. As dificuldades sentidas pela Selecção dos Açores foram grandes, essencialmente na fase inicial de jogo. Esta era uma situação esperada, pelas características da equipa do MBA, mas os objectivos definidos para este jogo pretendiam a criação de soluções para a resolução dos problemas colocados por essa equipa, situação que foi progressivamente sendo alterada ao longo do jogo.

A selecção dos Açores conseguiu concretizar 42 pontos, sofrendo 67 no período de jogo efectuado. Recuperou 18 bolas por diversas situações, 28 por ressaltos defensivos e 13 por ressaltos ofensivos.

Sem comentários: