sábado, 3 de outubro de 2009

Selecção Açores de Sub16 femininos em formação

Foi com mais um jogo, desta feita com o GDESSA - Sub16 femininos, que a Selecção dos Açores de sub16 concluiu o seu 3º dia de preparação neste 4º estágio.

Mais um jogo muito bom! e muito importante na preparação desta selecção.
O jogo iniciou-se com algum equilíbrio no resultado registado no marcador electrónico. Após os minutos iniciais os Açores passaram a efectuar uma defesa hxh pressionante campo inteiro, obrigando a equipa adversária a errar mais e passou assim para uma vantagem de 10 pontos de diferença (17 x 27 ao intervalo).

As jogadoras da selecção dos Açores conseguiram aplicar com sucesso a maioira dos conteúdos tácticos ofensivos e defensivos desenvolvidos nas sessões de treino, nomeadamente o contra ataque, o ataque de posição (com melhorias significativas relativamente aos jogos anteriores) e as situações defensivas (defesa dos cortes e do portador da bola).

A nossa selecção venceu o jogo por 34 x 55 (1º período - 10 x 14; 2º período - 7 x 13; 3º período - 10 x 15; 4º período - 7 x 13). Efectuámos 46 ressaltos, sendo 20 ofensivos e 26 defensivos, 31 bolas recuperadas e 26 perdidas.

Salientamos o cumprimento de objectivos definidos para o aumento do número de ressaltos ofensivos, o que tem acontecido ao longo destes três jogos, nomeadamente 4, 18 e 20 ressaltos.

Referência também para o empenho e dedicação das jogadoras, cumprindo as exigências solicitadas e a obtenção dos objectivos individuais definidos para cada uma.

Sem comentários: