domingo, 27 de dezembro de 2009

Simecq - Sub19 x Selecção Açores - Sub16



A Selecção dos Açores de Sub16 femininos encontra-se em Lisboa a efectuar um estágio e participação no 10º Torneio de Natal ABL/Oeiras 09. As jogadoras participantes (da esquerda para a direita na foto) - Rita Almeida, Raquel Rodrigues, Tatiana Diniz, Maria Ferreira, Carolina Costa, Elisabete Furtado, Ana Cristina Rodrigues, Sara Rego, Mariana Oliveira, Joana Matos e Francisca Machado (por motivo de doena, a jogadora Nadine Furtado não participou no estágio), realizaram no di 27 de Dezembro pelas 17h00, um jogo treino com a equipa de Sub19 do SIMECQ.

O resultado final do jogo foi de 67 x 66. Salientamos a elevada percentagem de lançamentos falhados de equipa, um bom número de bolas recuperadas por ressaltos defensivos (40) e 14 bolas recuperadas por ressalto ofensivo.

Pensamos que o insucesso no resultado final do jogo se deveu a erros verificados nos pormenores da táctica defensiva, essencialmente nas questões da defesa de ajudas e as respectivas rotações defensivas.
Este foi um jogo muito importante para avaliação da prestação das jogadoras e da equipa e assim promover alterações nas sessões de treino anteriores aos jogos do Torneio da ABL.

Parabéns ao desempenho global da equipa e empenho de todas as jogadoras!

Sem comentários: