quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Torneio ABL/Oeiras - Açores x Lisboa



Jogo muito bom da selecção dos Açores de sub16 femininos com a selecção de Lisboa, no Torneio de Natal ABL/Oeiras: resultado final - Açores - 60 x Lisboa - 69.

No dia 30 de Dezembro pelas 11horas no pavilhão do Queluz, pudemos observar um excelente jogo de basquetebol. A nossa selecção conseguiu cumprir na maioria das vezes com sucesso as orientações tácticas ofensivas e defensivas e criar muitas opções de lançamento, após cumprimento das movimentações ofensivas do ataque de posição.

A selecção de Lisboa efectuou defesa campo inteiro durante todo o jogo, alternando com defesa pressionante. A selecção dos Açores conseguiu resolver os problemas de pressão defensiva e criar muitas situações de superioridade numérica.

Com a aplicação de uma defesa pressionante campo inteiro por parte da nossa selecção, as jogadoras revelaram uma elevada agressividade defensiva e facilidade a recuperação da bola.

Os resultados parciais dos períodos deste jogo Açores x Lisboa, foram os seguintes: 1º período - 21x15; 2º período - 7x16; 3º período - 15x20; 4º período - 17x12.
Vencemos o 1º e último período do jogo. Pensamos que o insucesso no resultado final se deveu a erros em pormenores da defesa do jogador com bola, da defesa de ajudas e respectivas rotações defensivas e da percentagem de lançamentos de equipa (em situação de lançamentos de campo, 55 foi o número de lançamentos falhados e 16 o número de lances livres também falhados).
Salientamos o bom número de ressaltos ofensivos (16) e 22 defensivos, 23 bolas perdidas e 22 recuperadas.

Obrigado às jogadoras pelo seu empenho. Parabéns pelos sucessos obtidos e continuem a "trabalhar"!

Sem comentários: